segunda-feira, 15 de julho de 2013

“Eu não tenho amigos”

Eu não tenho amigos, principalmente fora da escola. Não sei o que acontece: se falo demais, se sou infantil ou se sou sincera demais. Só sei que as minhas colegas conversam comigo para pedir a tarefa emprestada e, quando eu as chamo para sair, elas falam que vão sair com outras meninas. Conclusão: acabo ficando em casa todos os dias. Estou muito triste”.
Fernanda, 14 anos 
Fer, esse sentimento é muito ruim, mas você já parou pra pensar por que suas amigas se afastam de você? Pensando em te ajudar, montamos um manual da BFF, para você conquistar todas as amigas do colégio!
1. Faça uma lista dos seus pontos positivos e negativos e se esforce para desenvolver suas qualidades e se livrar de vez daqueles defeitinhos. 
2. Seja sempre simpática, bem humorada e ofereça-se para ajudar quando perceber que elas estão precisando. Seu jeitinho prestativo irá ser retribuído com carinho e atenção.
3. Se elas pedem a tarefa emprestada, quando a der, procure puxar papo: “Olha, eu fiz a questão dois, mas pensei se você não poderia dar uma olhadinha e me ensinar a quatro, que eu tive dificuldade”.
4. Escreva recadinhos no orkut ou mande em folhas bonitinhas na sala de aula com um elogio do tipo ”nossa, que lindo seu cabelo está hoje!”. Quem não gosta de se sentir valorizado?
5. Participe das atividades da escola, como grêmios, gincanas, grupos de estudo, e etc. Além de ocupar o seu tempo, também conhecerá novas pessoas!
6. Chame seus amigos para ir à sua casa e invente alguma atividade divertida, ou simplesmente combinem para bater papo e tomar sorvete.
7. Acima de tudo, lembre-se da velha frase: é dando que se recebe. Não cobre das pessoas aquilo que você também não faz.
8. Se depois de tudo isso elas insistirem em te evitar, então olhe em volta e perceba quantos amigos você já tem e quantos ainda tem por fazer!
Para se inspirar:
No filme Meninas Malvadas, a Cady Heron (Lindsay Lohan) passa por uma situação muito difícil e é ignorada por toda a escola, mas consegue dar a volta por cima e fazer muitos amigos. Que tal se inspirar nas atitudes dela pra conquistar suas BFF’s também?
BEIJOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário