segunda-feira, 15 de julho de 2013

6 perigos para a pele

 Será que você anda cuidando direitinho da sua pele? Para ter certeza de que não está se expondo a perigos desnecessários, cheque nossa lista e fique longe desses males:

1. Sol
Em excesso, o sol pode causar o envelhecimento precoce da pele, aumentar o número de manchas e até o risco de ter um câncer de pele. Por isso, passe sempre o filtro solar no rosto e nas mãos – mesmo que seja só para ir à escola naquele dia e o tempo esteja nublado. Se estiver na praia ou na piscina, tome sol só antes das 10 e depois das 16 horas e, de novo: o filtro solar deve ter no mínimo fator 30 de proteção.
2. Produtos vencidos
Não é à toa que vários produtos têm a data de validade estampada na embalagem, em um lugar bem visível: depois daquele dia, o creme ou a maquiagem não deve mais ser usado. MESMO. Além de perder suas propriedades – ou seja, o protetor não protege mais, por exemplo – esses itens podem causar uma bela alergia na sua pele, que pode ser bem complicada de ser tratada.
3. Dormir de maquiagem
Por mais que a preguiça seja enorme, jamais vá dormir sem tirar pó, base, sombra, lápis de olho… Enfim, qualquer make que esteja usando! Esses produtos impedem que a pele respire e podem entupir os poros. E isso faz com que a pele envelheça antes do tempo e ainda aumenta a acne. Veja dicas para tirar o make direitinho aqui.
Pintas
Fique de olho nas suas. Uma pinta é perigosa (ou seja, pode virar um câncer) se estiver aumentando de tamanho, tiver mais de 6 mm de diâmetro e for de formato irregular. Se a pinta estiver em um lugar complicado de ver, como as costas, peça ao seu dermatologista ou à sua mãe que a acompanhe de perto.
5. Ficar se coçando e cutucando 
As suas mãos – mais especificamente, as suas unhas – são a casa de muitas bactérias. Por mais limpinha que você seja, não há como lavá-las o tempo todo. E quando você se coça ou cutuca uma espinha, leva essa sujeira até a pele e isso pode causar uma infecção ou alergia. Por isso, nada de fazer disso um hábito, ok?
6. Tratamentos caseiros
Peeling de açúcar, pasta de banana com aveia, abacate com mel… Os tratamentos caseiros prometem milagres, mas podem fazer um mal danado para a sua pele, principalmente a do rosto, que é mais sensível. Se estiver incomodada com alguma coisa, procure o seu dermatologista e indicações dele para resolver o problema.
beijos

Como cuidar da pele com acne?

Notícia ruim: não existe nada muito novo para o tratamento da acne. No ano passado, cientistas americanos até descobriram alguns vírus capazes de se alimentar da secreção produzida pela glândula sebácea da pele que, quando inflama, vira uma espinha. Mas, por enquanto, essa descoberta não rendeu um remédio que melhora a pele de quem tem acne.
Notícia boa. Os cuidados básicos continuam valendo muito, tanto para prevenir quanto para melhorar o aspecto das espinhas.

Você já sabe o mantra de cor e salteado, mas não custa repetir:

1. Lave o rosto duas vezes por dia com um sabonete específico para pele com acne

2. Use apenas cremes e protetores oil free, que evitam que a pele fique mais oleosa

3. Quando chegar em casa, não esqueça de retirar a maquiagem do rosto. Assim, você garante que os poros fiquem sempre limpos e evita que eles inflamem por causa da sujeira, o que pode acabar em espinhas

4. Observe o comportamento da sua pele. Ela fica pior quando você como chocolate ou coisas muito gordurosas? Então, evite!

Se mesmo com todos esses cuidados você tem muita espinha, procure um dermatologista. Há alguns tratamentos mais poderosos, feitos com remédios fortes que costumam ser eficientes. Mas só um médico pode avaliar se eles são recomendados para você e orientar o seu uso.

beijinhos

7 produtos que não podem faltar na sua nécessaire

As férias estão chegando. Na hora de preparar a mala, alguns itens não podem ficar de fora. Anote a lista do kit sobrevivência:
1. Sabonete anti-acne: o corpo aguenta, mas o rosto precisa de cuidados extras. Faça chuva ou sol, lave o rosto duas vezes por dia com o sabonete indicado por seu dermatologista.
2. Protetor solar: não deixe faltar nunca. Escolha um produto oil free ou em gel (específicos para peles oleosas) e aplique no rosto pela manhã.
3. Corretivo: tenha um sempre à mão, para esconder as olheiras ou uma espinha. Assim, é mais fácil resistir à tentação de apertá-la.
4. Absorvente: nunca se sabe, né? Mesmo que seu ciclo seja regular, não custa ter um na nécessaire.
5. Desodorante: os antitranspirantes são os mais eficientes. Se você gosta de perfume, opte por um desodorante sem cheiro.
6. Lâmina/ pinça: mesmo quem prefere a depilação com cera, precisa de uma lâmina ou de uma pinça por perto. Use a primeira para emergências com axilas, pernas ou virila. A pinça te defende de pelinhos extras no buço ou sobrancelhas rebeldes.
7. Lencinhos umedecidos: não dá pra saber que tipo de banheiro você vai encontrar pela frente e pode ter que passar muitas horas sem um chuveiro em dias complicados do mês… Ele pode salvar sua vida! 
beijinhos

Receitinhas de máscaras caseiras para deixar seu cabelo lindo

Nessas férias, aproveitar para relaxar no banho e aplicar essas máscaras caseiras superhidratantes para os fios!Que tae ainda deixar seu cabelo incrível? Com essas receitinhas de máscaras caseira vai ficar fácil deixar suas madeixas hidratadas, sedosas e com muito mais brilho!

Mas antes, atenção:
1. Antes de aplicar a receita, lave o cabelo com um xampu antirresíduos, que vai limpar muuuito bem os fios e ajudar na ação da misturinha.

2. Retire bem a umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha (evitando a raiz), massageando bem com as mãos de cima para baixo.

3. Enrole os fios com uma toalha umedecida em água quente ou use uma touca térmica. Espere 20 minutos e enxágue bem. Finalize com um leave-in no comprimento.

Pronto! Vamos começar?
Dê brilho aos fios

Você vai precisar de:

· 1 copo de 200 ml de iogurte natural

· 1 colher de sopa de mel

· 2 colheres de sopa de leite

· 1/2 mamão

· 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer: misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta e aplique nos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria nos fios. Isso realça o brilho!

Recupere o cabelo ressecado

Você vai precisar de:

· 1 copo de 200 ml de iogurte natural

· 1 colher de sopa de mel

· 2 colheres de sopa de leite

· 1/2 mamão

· 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer: misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta e aplique nos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria nos fios. Isso realça o brilho!

Recupere o cabelo ressecado

Você vai precisar de:

· 2 xícaras de chá de camomila

Como fazer: lave os cabelos como de costume e, no final do banho, jogue o chá de camomila nos fios úmidos. Não precisa enxaguar. Se o seu cabelo é curto, diminua a receita para uma xícara de chá. Complemente com: produtos próprios para fios loiros. Eles têm ingredientes desamareladores (aqueles com pigmentos roxos, sabe?) que realçam a cor e evitam o desbotamento.


beijos meninas


ColunadaGi: como usar cor no inverno

O inverno chegoooou! E não é por isso que a gente tem que estacionar todas as peças coloridas do nosso guarda-roupa, né? Quando o frio chega, a gente acaba usando mais cores sóbrias – muitas vezes por nem saber como usar roupas coloridas nessa época, mas dá pra usar cor no inverno, sim!
Bora ver como?
Na parte de cima: Casacões coloridos alegram qualquer look preto e branco! Hehehe. Se você não tem um ou não quer investir grana em uma peça que não vai usar tanto, pode usar malhas e casaquinhos coloridos, que são mais versáteis e baratinhos!
Na parte de baixo: Que tal resgatar as calças coloridas do fundo do seu armário? Elas voltaram com tudo e ficam lindas misturadas com tons neutros! Também rola de usar saias e shortinhos coloridos com meia-calça.


 Nos acessórios: O look pode ser inteiro básico, é só colocar um pontinho de cor que tudo fica mais alegre! Pode ser na bolsa, no sapato, no cachecol…
Na roupa toda: Se você for um pouco mais ~ousada~, dá pra fazer igual a blogueira Chiara Ferragni e montar looks hipercoloridos, da cabeça aos pés! Se você for apostar na tendência do colorblocking, melhor deixar o cabelo e a maquiagem mais neutros, assim o look não fica pesado.

Espero que tenham gostado das dicas, meninas!
Beijos e até semana que vem <3

Certo e errado: como usar transparência

Aprenda com as famosas como usar vestidos, camisas, saias e decotes transparentes sem deixar o estilo sexy pesar!
Você comprou aquela camisa de chiffon linda, mas ficou com medo de usar porque ela é transparente demais? Calma! Dá para usar essa peça e outras que deixam parte do corpo à mostra sem exagerar. Aprenda com as famosas:

Transparência + sutiã

Como usar: moda militar

Nada de soldadinho andando por aí. Inspire-se nas famosas que usam os elementos do estilo militar de um jeito diferente e arrase!
Parka
Saída do guarda-roupa dos soldados, a parka é um casaco mais comprido, que pode ir até a altura do joelho. Além disso, é um ótimo aliado na proteção daquele ventinho gelado do inverno. A peça é bem democrática e vai bem com qualquer estilo. Cores escuras contribuem para manter o estilo mais pesado, como o da Demi Lovato e o da Ashley Tisdale. Se quiser equilibrar a produção, invista em detalhes mais femininos, como sapatos de salto e elementos de brilho, assim como Lily Collins Sarah Hyland.

Jaqueta estruturada
Ela imita os distintivos das patentes militares. Por isso, prefira looks menos ousados, se a jaqueta for muito marcante. Rita Ora e Lady Gaga controlaram as cores da roupa para ousar no casaco. Beyoncé eFrancisca Raisa foram mais simples e apostaram na blusa branca e calça mais sequinha.

beijos

Chevrolet Camaro
2008-06-12-CAMARO-SS-1967-00001.JPG
1970 camaro z28.jpg
Chevrolet Camaro IROC-Z-4.jpg
'93-'97 Chevrolet Z28 Camaro Coupe (Orange Julep).JPG
2010ChevroletCamaro-05.jpg
De cima para baixo as 5 gerações do Camaro.
NomeChevrolet Camaro
ConstrutorChevrolet, grupo General Motors
Produção1967 — 1969 1ª geração
1970 — 1981 2ª geração

1993 — 2002 4ª geração
2009 — presente 5ª geração
Modelo
ClasseEsportivo
Ficha técnica
Caixa de velocidadesManual
Modelos relacionadosFord Mustang
Pontiac GTO
Dodge Challenger
Plymouth Barracuda
Toyota Supra
A chamada 1st Generation tem como características: - ano de 1967 - produção total de 220.906 unidades - ano de 1968 - produção total de 235.147 unidades - ano de 1969 - produção total de 243.085 unidades Estes veículos permitem em seus VIN (Vehicle Identification Numbers) uma forma de identificar os motores 6 cilindros (em linha) dos V8; em seu terceiro caracter, o número "3" indica que é 6 cilindros, ao passo que o número "4" indica ser um V8.
década de 1970 não foi proveitosa para o Camaro: a subida do preço dopetróleo fez o consumidor optar por veículos que consumiam menos. Medidas antipoluição fizeram acabar com os grandes V8 e em 1972 o fim da produção do SS e em 1973 o surgimento do Camaro LT privilegiando mais o luxo e o conforto e menos a potência, dando lugar inclusive aos motores 6 cilindros em linha, menos potentes e mais econômicos. A crise faz outra "vítima" em 74, terminando com o Z28. Em 11 de Maio de 1978, o Camaro de número 2 saiu da fábrica de Van Nuys, Califórnia. E no ano de 1982, entra em campo, uma nova versão do Camaro chamada IROC-Z (Internacional Racing of Champions) essa versão foi até 1990 quando acabou a produção, a terceira geração do Camaro, com a maiores modificações estéticas após 12 anos. Com seu design quase futurista é escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial das 500 milhas de Indianápolis 500.
Mecanicamente também grandes novidades ficaram por conta do novo motor inteiramente em alumínio, mais uma vez derivado do mesmo que equipava oCorvette. Tratava-se de um V8 de 5.7 litros que no Z28 produzia 305 cavalos e 320 no SS. Novos freios a disco com assistência por ABS Bosch nas quatro rodas. Nenhuma mudança significativa aconteceu até 1998.

A nova geração[editar]

Lançada em 2009, a nova geração do Camaro é uma releitura dos modelos lançado entre 1967 e 1969 (primeira geração), contando com um desenho futurista e agressivo. É, hoje, em comparação com seus concorrentes, o Ford Mustang e o Dodge Challenger.
  • Versão V6
Motor: 3.6L V6 12V O motor V6 atual é bem desenvolvido tecnologicamente, produzindo cerca de 300 HP, potência que era observada nos antigos V8 antes utilizados pela GM, tanto no Camaro como em outros esportivos da marca.
  • Versão V8
Motor: 6.2L V8 16V Potência: 406 HP
esse foi para os meninos falo

Ele é mais velho, e agora?

O amor não tem idade, certo? Ok, mas se ele acontece com um gatinho mais velho algumas dúvidas podem surgir. Nesses casos, o melhor a fazer é ter jogo de cintura e seguir o roteirinho que preparamos para você driblar as dificuldades e viver seu romance a mil!

Experiência

Um lance com um garoto mais velho pode ser bem complicado. Provavelmente, ele vai querer viver coisas que você ainda não fez. 
O que fazer: Procure mostrar o quanto é madura e entende o gatinho, mas respeite o seu próprio tempo. Além disso, reviver algumas coisas podem ser bem legal para ele.

Programas

O gatinho por ter alguns anos a mais pode estar querendo viver cada segundo como se fosse o último e, por isso, badalação é com ele mesmo! Nesses casos, sua pouca idade pode ser um obstáculo, já que muitos lugares têm restrições quanto à idade.
O que fazer: Procure equilibrar os programas. Um acordo sobre a programação vai agradar os dois e pode ser uma experiência deliciosa! Ah, quando você não puder acompanhar o fofo em algum lugar, nada de neuras, hein? Mostre que você confia nele, meninos amam garotas seguras!

Pais

A diferença de idade, a princípio, pode assustar seus pais, afinal nenhum pai quer aceitar que sua filha já não é mais uma menininha! Geralmente, os papis ficam inseguros nessa situação porque temem perder o controle sobre a filhinha querida.
O que fazer: Não esconda o relacionamento. Apresentar o garoto para seus pais vai esclarecer as boas intenções do futuro “genro” e mostrar que você fez uma ótima escolha! Além disso, se o gato se der bem com seus pais, vai ajudar (e muito) quando você quiser ir naquela festa que eles nunca deixaram!


Estou confusa se o que sinto por ele é amor ou atração!”

É amor ou apenas atração?”

“Estou muito confusa! Como eu faço para descobrir se estou gostando de um garoto ou se é apenas atração? Também gostaria de saber se sentir medo de amar é algo comum?”Stephany, 14
Olha, Stephany, ficar em dúvida sobre o que está sentindo é normal, já que o amor e a atração podem ser perfeitamente confundidos. Se você quer saber o que está realmente sentindo pelo garoto, fique atenta aos sinais enviados pelo seu coração. Quando estamos apaixonadas, não conseguimos parar de pensar no gato, ficamos suspirando pelos cantos e arrumando mil e uma desculpas para encontrá-lo. Já a atração é um sentimento mais momentâneo e só sentimos interesse pela pessoa quando estamos perto. Medo de amar também é supercomum, já que o novo nos assusta mesmo. Mas não precisa ficar evitando o amor com medo de sofrer, esse sentimento é maravilhoso, enche nossas vidas de alegria e se você ficar fugindo pode perder a chance de encontrar um carinha bem legal e viver uma linda história com ele! Boa sorte, tá?

“Estou ficando com dois garotos ao mesmo tempo”

“Estou ficando com dois garotos ao mesmo tempo, só que eles são de cidades diferentes. Minhas amigas acham isso normal, mas os amigos acham que é comportamento de menina galinha. Algumas pessoas já estão falando de mim, o que eu faço?” 
Evelin, 17
Evelin, se está incomodada com o que andam falando de você é porque tem alguma errada no que está fazendo, não é? Na sua idade é supernormal querer ficar com vários gatos, mas o que está acontecendo não é legal. Você já parou pra pensar nos sentimentos dos meninos? Como você se sentiria se tivesse que dividir seu ficante com alguém? Pense melhor nas suas atitudes, veja qual dos gatos tem mais a ver com você e decida por um só! Assim você para de brincar com os sentimentos dos outros e ainda evita os comentários, ok?

“Estamos a fim do mesmo garoto”

“Um garoto pediu pra ficar comigo e eu não aceitei. Ficamos amigos e mesmo assim ele não desistiu de ficar comigo. Só que bem agora que eu estou gostando dele, minha amiga veio me falar que também está a fim do garoto. O que faço para não perder nenhum dos dois?”
Viviane, 14
Vivi, que situação difícil, hein? Nesses casos não tem muita escolha, a solução é uma boa conversa com a sua amiga. Abra seu coração e deixe que ela faça o mesmo, veja se vale a pena abrir mão da amizade por causa do garoto, conversem sobre os seus sentimentos e tentem chegar a um acordo porque se insistirem no gato, alguém vai ter que ceder, né? Mas muito cuidado, não deixe que uma confusão dessas estrague a amizade de vocês! Capriche na paciência e com certeza um papo bem aberto e sincero pode aproximar vocês duas e ainda vai ajudar a escolher a melhor saída para a enrascada na qual se meteram. Estou torcendo por vocês!

“Estou achando ele um idiota”

“Já faz algum tempo que eu gosto de um garoto, só que agora ele senta do meu lado na sala de aula e estou achando ele um idiota. O problema é que mesmo conhecendo ele melhor ainda o acho lindo. Estou muito confusa se o que sinto é amor ou só acho ele bonito!” 
Alessandra, 12
Lê, se agora que está conhecendo melhor o gato não está aguentando as bobeiras dele é porque o que você sente está mais próximo da atração do que do amor. Quando a gente acha um garoto bonito, é comum nos sentirmos atraídas e, algumas vezes, achamos que estamos apaixonadas. Mas no seu caso, conhecendo melhor o menino pode perceber que ele não vale a pena… Você vai ver que se ele continuar com esse comportamento, com o tempo nem beleza nele você vai conseguir enxergar, ok?

Ele não quer ficar comigo por causa da diferença de religião”

Ele não quer ficar comigo por causa da diferença de religião”

“Eu fiquei com um garoto, mas por causa de diferenças religiosas ele fala que não podemos mais ficar juntos. Mesmo assim, ele demonstra que ainda me quer. Será que eu estou vendo as coisas de forma errada? Como eu faço para descobrir se ele gosta de mim?”
Naiana, 17

Nay, sabendo que existe um empecilho entre os pombinhos, que é a religião, não se pode forçá-lo a fazer algo que não queira. Ele pode até gostar de você, sim! Mas não vale a pena investir, pois ele já deixou claro que não podem ficar juntos. Agora, a história muda se ele estiver disposto a conciliar a religião e o afeto por você. Se você já fez sua parte para o relacionamento dar certo, então desencane, porque agora só depende dele!

“Ele não quer namorar comigo em casa”

“Estou apaixonada por um amigo. Nós já ficamos, mas ele não quer namorar comigo em casa, pois acha isso muito chato. Como ele tem 20 anos e nunca teve namorada, penso que ele tem medo. O que eu faço?”
Camila, 19
Pelo que parece, Cá, ele tem medo de assumir um relacionamento mais sério e lidar com situações que nunca viveu antes, como ir na casa de uma namorada e encarar a família dela. Isso não deve ser fácil, quem nunca teve um frio na barriga quando foi apresentado à sogra? A princípio, você precisa ter paciência com ele e ajudá-lo a superar essa fase. Mas se mesmo assim ele não estiver disposto a fazer sacrifícios, é porque não gosta de você o suficiente. Então, não vale a pena continuar insistindo e o melhor é tocar a sua vida! Boa sorte!

“Acabaram com a minha paquera por causa das cartas”

“Gosto de um menino da minha sala. O problema é que tem alguns garotos que ficam me escrevendo cartas, e isso já estragou várias vezes minha paquera com ele. O que eu faço?” 
Beatriz, 12
Bia, que situação! Mas já que não é possível esconder as cartas dele, banque a heroína: mostre a ele todas essas cartas antes mesmo de abrir. Depois, diga que você está fazendo isso porque seu único interesse é ele e, se for o caso, esqueça as cartas, rasgue-as na frente dele, mas deixe claro que isso não vai atrapalhar o romance de vocês. Arrase!

“Minha mãe não me deixa namorar”

“Estou gostando de um menino e ele também gosta de mim. O problema é que ele tem 20 anos e eu tenho 13, mas minha mãe falou que eu só posso namorar depois dos 15. Ele disse que até falaria com a minha mãe. O que eu devo fazer?” 
Ana, 13
Ana, antes de mais nada: você acha que este namoro vai ser bom pra você? Tudo bem que vocês se gostam, mas 7 anos fazem muuuuita diferença na sua idade! Você ainda nem entrou no ensino médio e o gato já deve até ser veterano de faculdade. São mundos diferentes e você corre o risco de pular uma fase mágica da sua vida (que está só começando!) com este namoro. É melhor você olhar para os gatos da sua idade, que também são TDB e vão causar menos com sua mãe, ok? 
BEIJOS

Coração dividido: o que fazer quando está a fim de dois garotos?


Na maioria das vezes, os problemas de amor são difíceis de resolver e tiram o sono de qualquer menina. Só para complicar mais as coisas, são tantos os garotos fofos que existem no mundo que se apaixonar por dois ao mesmo tempo pode acontecer num piscar de olhos. Também não é nada fácil quando dois lindinhos estão disputando seu coração e você não sabe o que fazer. Mas quanto mais você demora para tomar uma decisão, a chance de alguém sair magoado dessa história é maior. Então, respire fundo e vamos achar uma solução para esse coração em dúvida. Mas calma! A gente ajuda você.

Eles são tão lindos…

Estar caidinha de amores pelo gato da escola e pelo seu vizinho não tem nada demais. O único problema é quando você não consegue decidir em qual deles apostar suas fichas. Ficar com mais de um menino ao mesmo tempo (principalmente se eles são da mesma turma) pode queimar seu filme.
Tem certeza? 
Pense bem se o que você sente por algum deles não é só fogo de palha e pode acabar logo. Já pensou investir em um garoto e depois o lance esfria por falta de química entre vocês?
Amo os dois! 
E agora? A situação não é tão complicada assim. Se você parar para ouvir seu coração, vai perceber que ele tem a resposta para sua dúvida. Mas se acha que ele está falando tão baixinho que não dá para ouvir, converse com suas amigas. Elas vão dizer qual deles combina mais com seu jeito de ser e tem mais chance de fazer o lance dar certo. Mas mesmo com a opinião sincera delas, saiba que a decisão é só sua, ok? Experimente também ficar amiga dos dois paqueras. Assim, você vai saber mais sobre os meninos e descobrir se tem alguma afinidade com eles. E se sentir o nervosismo aumentar e seu coração bater mais forte por algum dos dois, aí está a resposta para a sua pergunta.
Está difícil decidir?
Então, dê um tempo ao seu coração. Se você escolher um garoto e depois achar que tomou a decisão errada, talvez seja tarde demais para tentar algo com o gatinho que sobrou nessa história.

Disputada pelos garotos

Faz muito bem para o ego de qualquer menina ser disputada por dois carinhas, não é? E tudo fica lindo (e fácil) quando um deles é o garoto dos seus sonhos. Mas e se os dois são tão gatos e fofos que conquistaram seu coração ao mesmo tempo?
Help! 
A primeira dica é dar um tempo para você mesma e pensar bastante no que quer da vida. Mas também não demore para decidir. Enquanto você faz os dois esperarem, pode ser que um deles se canse e resolva partir para outra. Ajuda muito fazer uma listinha de qualidades e defeitos. Como? Faça duas colunas, uma com tudo o que você gosta nele e todas as coisas fofas que o menino já fez ou falou. Na outra, escreva o que você não curte na personalidade dele e as discussões que tiveram. Coloque tudo na balança e veja qual tem mais chances de dar certo com você, pois escolher um garoto só porque é mais popular ou bonito que o outro pode resultar em catástrofe amorosa.
Não gosto de ninguém! 
Se nenhum dos dois carinhas que se declararam pra você é o seu príncipe encantado, não enrole os garotos. É melhor dizer a verdade, mas com cuidado para não magoá-los. Não é legal deixar alguém esperando por um sim que você não quer falar. Mas isso também não impede que vocês possam ser amigos, ok?
Está difícil decidir?
Então, afaste-se dos meninos por um tempo. Não fique se pressionando para escolher algum deles. E se perceber que sente mais falta de um garoto do que do outro, pode ser um sinal de que seu coração está perto de tomar uma decisão.
BEIJOS

“Eu não tenho amigos”

Eu não tenho amigos, principalmente fora da escola. Não sei o que acontece: se falo demais, se sou infantil ou se sou sincera demais. Só sei que as minhas colegas conversam comigo para pedir a tarefa emprestada e, quando eu as chamo para sair, elas falam que vão sair com outras meninas. Conclusão: acabo ficando em casa todos os dias. Estou muito triste”.
Fernanda, 14 anos 
Fer, esse sentimento é muito ruim, mas você já parou pra pensar por que suas amigas se afastam de você? Pensando em te ajudar, montamos um manual da BFF, para você conquistar todas as amigas do colégio!
1. Faça uma lista dos seus pontos positivos e negativos e se esforce para desenvolver suas qualidades e se livrar de vez daqueles defeitinhos. 
2. Seja sempre simpática, bem humorada e ofereça-se para ajudar quando perceber que elas estão precisando. Seu jeitinho prestativo irá ser retribuído com carinho e atenção.
3. Se elas pedem a tarefa emprestada, quando a der, procure puxar papo: “Olha, eu fiz a questão dois, mas pensei se você não poderia dar uma olhadinha e me ensinar a quatro, que eu tive dificuldade”.
4. Escreva recadinhos no orkut ou mande em folhas bonitinhas na sala de aula com um elogio do tipo ”nossa, que lindo seu cabelo está hoje!”. Quem não gosta de se sentir valorizado?
5. Participe das atividades da escola, como grêmios, gincanas, grupos de estudo, e etc. Além de ocupar o seu tempo, também conhecerá novas pessoas!
6. Chame seus amigos para ir à sua casa e invente alguma atividade divertida, ou simplesmente combinem para bater papo e tomar sorvete.
7. Acima de tudo, lembre-se da velha frase: é dando que se recebe. Não cobre das pessoas aquilo que você também não faz.
8. Se depois de tudo isso elas insistirem em te evitar, então olhe em volta e perceba quantos amigos você já tem e quantos ainda tem por fazer!
Para se inspirar:
No filme Meninas Malvadas, a Cady Heron (Lindsay Lohan) passa por uma situação muito difícil e é ignorada por toda a escola, mas consegue dar a volta por cima e fazer muitos amigos. Que tal se inspirar nas atitudes dela pra conquistar suas BFF’s também?
BEIJOS